Professor Wambert Di Lorenzo no Encontro Nacional de Políticos Católicos

| domingo, 14 de março de 2010
        O professor Wambert Gomes Di Lorenzo representou e apresentou o Movimento Franco Montoro no Encontrou Nacional de Políticos Católicos realizado em Vitória do Espírito Santo, nos últimos dias 27 e 28 de fevereiro. O encontro foi pautado pela preocupação com o PNDH-3 que para todos os presentes, inclusive do partido do governo Lula, instaura um regime autoritário do Brasil. Presentes senadores, deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos e vices e diversos militantes, todos os presentes assinaram a “Carta de Vitória do Espírito Santo”, que pode ser acessada no link www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=5966.

       O evento foi promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil. De acordo com o coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris, “esses encontros marcam para sempre a vida daqueles que participam. Foi assim em Canas/SP quando do lançamento da pedra fundamental e o estabelecimento do local da ‘Casa’ da RCC”, destacou.

        O professor Wambert Di Lorenzo aproveitou para difundir o Movimento Franco Montoro para o qual colheu importantes apoios, que podem resultar na fundação do movimento em Sergipe, na adesão do Deputado Estadual Célio Moreira de Minas Gerais e o importantíssimo apoio do professor Felipe Aquino.



        Felipe Rinaldo Queiróz de Aquino, que na foto (último da esquerda para direita) conversa na com Sérgio Zavaris e o professor Wambert, é matemático e doutor em engenharia mecânica. Atualmente é professor da Faculdade de Engenharia Química de Lorena, onde exerce atividades desde 1976. Foi diretor por mais de 20 anos da FAENQUIL (atual Escola de Engenharia de Lorena - USP). Foi também professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, de 1976 a 2000, da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (1973-1977), da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Lorena (1972-1977). Ligado à Renovação Carismática Católica, atua também como apresentador de programas nas Rádio e TV Canção Nova, além de dedicar-se à pregação em encontros de aprofundamento em finais de semana, no Brasil e exterior, para jovens, noivos e casais. É autor de cerca de 60 livros dedicados à divugação da doutrina católica. É sem dúvidas uma das maiories lideranças e um dos maiores intelectuais católicos do nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário