Governadora Yeda palestra em reunião-almoço da ADCE, fazendo referências a André Franco Montoro

| domingo, 14 de março de 2010

A governadora Yeda Crusius foi a palestrante da reunião-almoço promovida pela Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, realizado nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre. Durante sua explanação, Yeda agradeceu o apoio recebido da entidade e destacou todo trabalho social desenvolvido pelos seus integrantes.


A governadora enfatizou que o conceito de amizade cívica, dita pelo presidente da ADCE, José Antônio Célia, citando livro do Prof. Wambert Gomes Di Lorenzo, ao se referir aos empresários cristãos e ao Governo do Estado, mostra o desejo da sociedade gaúcha de mudar a política que antes era feita. "Hoje o Rio Grande do Sul entendeu que o alimento de denúncias já morreu aqui. Isso já não afeta mais uma sociedade como a nossa, que quer construir. Trabalhamos por uma convivência fraterna e pela redução de conflitos e pelo desenvolvimento", disse a governadora.


Em seu pronunciamento, o presidente José Antônio Célia, afirmou que a associação é parceira do Estado para a continuidade das mudanças implantadas pela atual administração. Informou que a ligação da entidade com o Governo é pela Cristã Democracia e relembrou as dificuldades dos gaúchos que tinham um Estado com déficit público e sem poder investir. "Reconheço os avanços na administração e na propagação do desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Existe uma declaração de amizade cívica entre a ADCE e o Governo", disse o presidente da ADCE.


O Movimento Franco Montoro participou em quase totalidade ao evento, recebendo elogios de José Antônio Célia e da Governadora Yeda Crusius pela formação e enagajamento, representando uma nova força no cenário político, voltado ao bem comum.


O evento, realizado em um restaurante da capital, contou com centenas de pessoas, resultando em um grande sucesso de público. Estiveram presentes, entre outras autoridades, o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, o Deputado Federal Claudio Diaz,  o Presidente da ADCERS, Antônio D'Amico, o Vice-Presidente da ADCE-POA, Humberto Ruga, o Assessor Doutrinário da ADCE, Pe. Federico Juárez, os desembargadores do TJRS, Francisco Moech e Alexandre Mussoi Moreira, o Presidente da FDRH/RS, Wambert Gomes Di Lorenzo, os Diretores Administrativo e Técnico da FDRH/RS, Atila Fernandes Marques da Silva Rosa e César Ataides Figueira.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário