Membro do Movimento Franco Montoro faz curso de lideranças em Roma e participa, a convite do embaixador dos EUA, de concerto para levantar verbas para o terremoto do Haiti.

| domingo, 7 de março de 2010
   Em fevereiro, o membro do Movimento Franco Montoro, Bruno Dornelles de Castro, chegou em Roma, com o objetivo de cursar um curso de formação de lideranças, chamado International Leadership Semester (http://www.ilsrome.org). O ILS (Internacional Leadership Semester) é um curso da Università Europea di Roma dirigido à formação de lideranças fortes para que, através de exemplos de caridade, revejam os valores na nossa sociedade, principalmente em questões ligadas a mercado financeiro, bioética, espiritualidade, família e empreendedorismo. O programa, além entrar nos assuntos citados, promove coachings, isso é, o acompanhamento de seus alunos na produção de projetos que atinjam o meio social para uma nova mensagem de busca pelo bem comum.

    Nesse contexto, no dia 11 de fevereiro, o grupo do ILS, a convite do embaixador dos Estados Unidos na Santa Sé, Miguel H. Diáz (ao centro da foto, vestindo terno preto), prestigiou um concerto gospel em homenagem ao mês dos afroamericanos - em memória de Martin Luther King -, que tinha como objetivo o levantamento de verbas para o desastre ocorrido no Haiti, através da Caritas Internacionalis, na Igreja Sant'Antonio da Padova.

  

    Bruno Castro (primeiro na foto da direita para esquerda)  descreve que: “Para mim, sinceramente, está sendo uma oportunidade ímpar de repensar os problemas que temos, como lideranças capacitadas, para poder fazer mais pelos nossos países futuramente. A verdade é que, por não termos lideranças tão fortes e com consciencias tão sólidas, quando assuntos que atingem à dignidade da pessoa, como o aborto, ressurgem das cinzas, quem luta acaba sendo isolado e se tornando um alvo fácil de quem despromove a vida.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário