CLAUDIO PREZA E RAMIRO ROSÁRIO ENCONTRAM COM FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

| quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Na última quinta-feira, na cidade de São Paulo, o Prof. Cláudio Preza e Ramiro Rosário, membros do Movimento Franco Montoro, compareceram e a uma palestra do presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). O evento foi realizado no centro de convenções Hakka e contou com a participação de mais de mil pessoas.

Fernando Henrique explanou sobre a atual conjuntura política, econômica e social do Brasil, ressaltando que o nosso país necessita fortalecer a democracia, que transcende a mera união de votos da maioria da população. Frisou que as instituições da República têm papel fundamental na consolidação dos princípios democráticos e devem trazer a si a responsabilidade da melhora política de nossa pátria. Afirmou ainda que as instituições democráticas e a sociedade civil engajadas são essenciais para a construção de uma nação forte e justa.

Como professor, FHC é aclamado em diversas universidades e instituições do mundo. Como político, FHC é respeitado por líderes, presentes e passados, de grandes nações, núcleos sociais e membros de outros partidos. A palestra, com excelente condução, permitiu aos presentes compartilharem de sua enorme bagagem cultural.

Após o evento, Claudio e Ramiro participaram um jantar reservado com cerca de vinte e cinco participantes e FHC, no hotel Trip São Paulo. Fernando Henrique prestigiou o Movimento Franco Montoro por meio de uma dedicatória à mão em exemplar de seu livro “A Arte da Política”.

Ramiro Rosário relata: “Na oportunidade, conversei com o presidente sobre o Movimento Franco Montoro, do PSDB gaúcho. Fernando Henrique, em resposta e atenção, autografou o seu livro em homenagem ao Movimento e desejou sucesso no ano de 2010. Pessoas como o presidente Fernando Henrique me deixam ainda mais orgulhoso de ser brasileiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário