Bonifácio de Andrada fundará Movimento Franco Montoro em Minas Gerais

| domingo, 14 de fevereiro de 2010

Nesse último dia 09 de fevereiro, o Movimento Franco Montoro recebeu a importantíssima adesão do Deputado Federal por Minas Gerais, Bonifácio de Andrada. Bonifácio Andrada é professor de Direito Constitucional e Ciência Política. Homem público com vários mandatos e com atuação destacada na Assembléia Constituinte de 1988 e no Congresso Constituinte Estadual de Minas em 1967 e em 1970. Exerceu, naquele Estado, as Secretarias de Educação, de Administração e do Interior e Justiça.



É autor de várias obras, dentre elas “Parlamentarismo e Evolução Brasileira”, “Direito Constitucional, Pronunciamentos e Estudos”, “Jornada Parlamentar”, “Revolução de 1930, marco histórico”, “Parlamentarismo e Realidade Nacional”, “Parlamento e sua crise no Fim do Século”, “Estudos de Direito Constitucional e Ciência Política”, “Direito Partidário: Comentários na Legislação em Vigor”, “Ciência Política, Ciência do Poder”, “Ciência Política e seus aspectos atuais”, “Elementos da Ciência Política” e no prelo “A Educação nas Constituições Latino-americanas” e “Observações sobre o Ensino Universitário”. É membro da Academia Mineira de Letras e do Instituto de História e Geografia de Minas Gerais. Tem participado de simpósios em vários países da Europa, Ásia, África e América, e realizado conferências especialmente na Alemanha e na França, entre outros, sobre temas jurídicos e políticos. Ocupa, ainda, a cadeira 34 da Academia Brasileira de Ciências Morais e Políticas.



Em reunião com o Presidente do Movimento Franco Montoro no Rio Grande do Sul, Wambert Di Lorenzo, o Deputado mineiro afirmou, com entusiasmo, que a ênfase no personalismo pode dar uma grande contribuição ao debate político no PSDB. Afirmou, ainda, que a síntese entre o humanismo social cristão e a Social Democracia que propõe o movimento e o perfil dos intelectuais que o compõem pode colaborar efetivamente como a formação dos quadros do partido. O Deputado mineiro ainda declarou a influencia que recebe no seu pensamento político dos filósofos Jacques Maritain e Fulton Shenn pontos em comum com os demais membros do movimento.



O movimento em Minas Gerais surgirá também com a filiação de um grupo de estudantes, profissionais liberais e funcionários públicos que se dedicam a estudar o humanismo social cristão, liderados pela Gestora Pública Camila Favaro, funcionária de carreira egressa da Escola de Governo de Minas Gerais.



O movimento Franco Montoro realizará um ato de fundação nacional ainda no primeiro semestre de 2010, ocasião em que publicará um manifesto que já tem a presença do Deputado Bonifácio de Andrada na comissão de redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário