Sociedade se organiza contra PNDH3 por seus aspectos totalitários.

| quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Diversos seguimentos da sociedade reuniram-se em Porto Alegre em 18.01.2010, visando debater a extensão e natureza do 3º Plano Nacional de Direito Humanos (PNDH3). Entre os presentes estavam representantes da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), do Instituto Jacques Maritain do Rio Grande do Sul e do PSDB gaúcho. O Deputado Federal do PSDB Cláudio Diaz e Wambert Gomes Di Lorenzo, diretor da Escola de Governo e presidente do Movimento Franco Montoro participaram, juntamente com demais membros e partidários.


O PNDH3, obra do Governo Lula, com participação de Dilma Rousseff, apesar de utilizar o nome Direitos Humanos como escudo, possui pontos caracterizados por totalitário por diversos analistas. Limitações ao Poder Judiciário, restrições à liberdade de imprensa, criminalizações de manifestações contrárias aos interesses petistas entre outras pontos são objetos de crítica, por representarem severas limitações à liberdade e democracia brasileira.
Na reunião foi deliberada a formação do movimento “Pela Democracia”, que tem o objetivo de esclarecer a sociedade brasileira sobre o que são Direitos Humanos verdadeiramente, e rechaçar a proposta totalitária contida no PNDH 3 do governo federal.


O Movimento Franco Montoro não ficará impassível frente à violação de garantias e liberdades conquistadas ao longo de séculos de luta e participação política. O PNDH3 mascara uma violência contra a cidadania e contra o bem comum incompatíveis com o estado democrático de direito que vive o Brasil. Direitos Humanos se faz com transparência, respeitando a dignidade da pessoa humana em seus mais amplos sentidos, objetivando o bem comum e a prosperidade social e não defendendo interesses egoístas e partidários, como querem Lula e Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário