Movimento Franco Montoro reune-se para deliberar metas e planos para 2010

| sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Em reunião realizada no dia 22.01.2010, na sede do PSDB -RS, o Movimento Franco Montoro avaliou metas e perspectivas para 2010.


Um dos focos da reunião é o apoio à iniciativa “Pela Democracia”, contra o 3º Plano Nacional de Direito Humanos (PNDH3). O Movimento entende que o PNDH3 maquia-se de defesa de direitos humanos quando na verdade traz medidas de caráter totalitário com o risco de sérios danos à democracia e ao bem comum.


O Governo Lula e o PT, ao se apropriarem do nome Direitos Humanos, buscam na verdade, vender à nação a idéia de que tais medidas seriam boas por si, não precisando de deliberação ou esclarecimentos. Entretanto, da simples leitura do documento percebe-se limitação da liberdade de imprensa, restrições ao poder judiciário e até a criminalização da manifestação de opiniões contrárias aos interesses governistas.


O movimento buscará, dentro da sociedade civil, espaço qualificado para evidenciar e denunciar os males do PNDH3.


Ainda na reunião o movimento reafirmou o compromisso com o governo de Yeda Crusius. O Estado do Rio Grande do Sul possui uma eficiência e prosperidade econômica não vistas em governos passados. A gestão da governadora eliminou um déficit de governos anteriores que foi tido por muitos como insanável, sendo este apenas um dos grandes feitos. Esta eficiência e qualidade política precisam ser assumidas e destacadas, para que as críticas infundadas não soem mais alto que as vitórias históricas conseguidas. 


Os membros do Movimento Franco Montoro reunidos na sede executiva do PSDB-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário