Diretor do Movimento Franco Montoro é o novo presidente da FDRH/RS

| domingo, 17 de janeiro de 2010
A Governadora Yeda Crusius nomeou, na manhã nesta quinta-feira (14), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), o novo diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento e Recursos Humanos (FDRH), Wambert Gomes Di Lorenzo. Ele também comandará a Escola de Governo do Estado. "É a continuidade de um trabalho reconhecido. Este é um governo de gestão", afirmou Yeda.



Ao destacar o equilíbrio das contas públicas após 40 anos de déficits sucessivos, a governadora lembrou que a medida é resultado da prática de gestão e afirmou: "Os resultados de gestão foram por decisão política. Isso está enraizado nos atos deste governo".


De acordo com o novo diretor-presidente, o grande desafio da FDRH em 2010 é formar gestores. "O estado brasileiro, em particular o Rio Grande do Sul, precisa ter um corpo funcional autônomo e que tenha condições de gerir o Estado a serviço da boa política", disse. Sobre a Escola de Governo - que integra o quadro da Fundação -, Lorenzo explicou que ela capacita gestores para o Poder Executivo, o que traz benefícios à sociedade.


A Escola, segundo o diretor-presidente, realizará seminários estratégicos de estudos avançados, além de cursos regulares. "Temos muitas coisas a fazer, como convênios com o Exterior, com organismos internacionais e com a Universidade Estadual", frisou ele, ao ressaltar que o governo de Yeda Crusius é voltado para a gestão.


O Professor Dr. Wambert Gomes Di Lorenzo, Mestre e Doutor em Direito pela UFRGS, professor na PUCRS e autor de diversos livros e artigos jurídicos é também presidente do Instituto Jacques Maritain do Rio Grande do Sul e o idealizador e diretor do Movimento Franco Montoro do PSDB.


Veja abaixo o vídeo exclusivo feito pelo Movimento Franco Montoro, com as palavras do diretor-presidente Wambert logo após a posse.



2 comentários:

Alcyone Fernandes Marques da Silva Rosa disse...

Com certeza a FDRH estará a caminho do século XXI com esta atuante e qualificada liderança.

Rodrigo Dihl Schiffner disse...

De fundamental importância a concretização da Escola de Governo, como formação dos gestores públicos do Estado. A governadora está de parabéns e como gaúchos devemos desejar sucesso ao novo diretor.

Postar um comentário